No dia 08 de Julho de 2015 aconteceu o Arraiá Interno do CEIER. Além da belíssima quadrilha envolvendo estudantes do 6º Ano ao 3º Ano do Ensino Médio, houve comidas típicas, recadinhos do coração, sorteios e muita animação.
"UM JEITO DIFERENTE DE ENSINAR E APRENDER"
Prática do tema gerador ÁGUA
Com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes e realizar ações voltadas para a preservação, recuperação e manutenção deste bem tão precioso, a água, aconteceu no dia 30/04 a prática do tema gerador Água, na propriedade da escola e proximidades. Cada turma acompanhada pelos seus professores representantes desenvolveu as seguintes atividades, conforme quadro abaixo:
Reparos
|
DATA
|
SÉRIE
|
PROFESSORES
|
ATIVIDADE
|
|
29/04 (quarta-feira)
|
1ª e 3ª EMI
|
Natália/Valdeci/Adilson/ Nilson
|
Visita à propriedade do Sr. Vantuil Carletti.
|
|
30/04 (quinta-feira)
|
6ª EF e 3ª EMI
|
Janacélia/ Trajano/ Kristiane/ Arlete/
Nilson/ Josiane
|
Reparar calha para reaproveitamento de água da chuva e do bebedouro.
|
|
30/04 (quinta-feira)
|
7ª EF e 8ª
|
Nilza/ Ilka/ Edimar/ Hudson/
|
Medição de vazão e limpeza do Córrego que corta a escola.
Qualidade/quantidade de água na aquicultura (8ª série).
|
|
30/04 (quinta-feira)
|
6º ano I e II
|
Dailane/ Andreia/ Emiliana/ Fabricio
|
Visita ao Córrego Jabuticaba; plantio de árvores.
|
|
30/04 (quinta-feira)
|
2ª EMI
|
Adilson/ Natália/
|
Visita ao sistema de Hidroponia, comunidade de São José.
|
|
05/05
(terça-feira)
|
1ª, 2ª e 3ª EMI
|
Valdeci/Renan/Fernando/ Natália/ Adilson/ Arlete/ Nilson
|
Palestra sobre outorga da água.
|
Medição da caixa de coleta e armazenamento da água da chuva.
Reparos
ABERTURA DO TEMA GERADOR ÁGUA
No dia 04 de março, os estudantes e professores do CEIER de Águia Branca, foram ao Parque da Ilha, na comunidade de São José, onde através de mística, paródias, apresentações de cartazes entre outras atividades, envolvendo o tema água, deu-se início ao tema gerador Água que será desenvolvido neste 1º trimestre.
Assinar:
Postagens (Atom)